quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O gigante voltou a dormir

Eu, enquanto pesquisadora em dança, eterna aprendiz, concluo que independente de qualquer coisa, o que me vale mais é meu conhecimento, afinal, é o que me sustentará futuramente, não só financeiramente, em outros sentidos mais valiosos também .
Ok, estamos num momento caótico em nosso Estado que é a contingencia de grana, que ainda não sei o porque, irei me informar direito.. mas enfim, essa situação atingiu a cultura, suponho que seja o lado mais fraco da corda, rsrs, e eu ainda me assusto.. Com isso, além da falta de respeito existente, os artistas foram obrigados a não continuar seus projetos e compromissos por cancelamento dos mesmos, começaram e não terminaram, que é de praxe no Brasil.Além das demissões dos cargos nos setores culturais. O que podemos fazer quanto a tudo isso é união, lutar pelos direitos e ver no que se sucede, afinal, somos artistas, sensíveis e estamos sofrendo um Dano Moral diante desse gesto lindo..
Porém, tenho também que perceber não só o meu umbigo da arte, paremos pra pensar e vejamos que não só a classe artística está fragilizada, a educação, saúde...
O salario dos médicos estão sendo cortado pela metade, rsrsr 700 médicos estrangeiros vindo para o Brasil sendo MUITO BEM PAGOS, aaaah que piada gostosa!!!!
Até quando vamos ser motivos de chacota pra nós mesmos?
Que adiantou sairmos nas ruas e deixar tudo isso acontecer?
Um País que vive de aparências meu Deus do Céu!!!!!!! Eu nem sei mais o que dizer de tamanha hipocrisia.
A verdade, eu acho, é o que o gigante nunca acordou, pra mim foi uma modinha ridícula. A luta não poderia ter  parado. NÃO ADIANTA postar fotos, dizer que fez parte de uma manifestação pra contar história pra netos e filhos.. QUE HISTÓRIA?  A de que você recebeu milhões de curtidas por uma foto de cara pintada de verde amarelo?
E o gigante fica lá só como marckenting? SINCERAMENTE. País infantil hein??

PS:.Ja dizia aquela que querem o silêncio: " não abro mão desse direito nosso, afinal trabalhamos pra isso, mas me colocar num lugar que minha posição é errada porque não concordo com a posição deles?
SE FOR PRA MORRER DANÇANDO PRA MOSTRAR MEU VALOR, EU MORRO, só vou ter meu valor se eu fizer o que sei
sou política, sou sensível, tenho meu pé no chão, mas a dança me permite sonhar até ir além do que eu posso."

Um comentário:

  1. Contingência no nosso estado é a ganância desenfreada e o artista em quaisquer modalidade tem que fazer da sua vida uma arte. Esse pais é chacota desde o seu descobrimento, em troca de bijuterias ceifaram muitas vidas e tomaram terras. Sinceramente não acredito em mudanças, mas no viver da melhor maneira que o suingue permitir, sendo artistas. O "gigante" foi uma palavra tirada do hino para dar ênfase às fotos postadas, pois quem pode fazer alguma coisa está assistindo as manifestações pela TV e nos nomeando de gente ingrata!

    ResponderExcluir