domingo, 31 de março de 2013

O cenário da cultura em 2020 - Crítica feita a partir do livro: As metas do plano Nacional de cultura do ano de 2012-julho.

Cronologicamente, é dito que com o passar dos anos a evolução voltada á cultura irá melhorar em vários aspectos, principalmente com a mudança de gestão. ( "Só que não" )
É o que nós esperamos,o reconhecimento, essa situação de querer melhorias voltada pra o campo cultural é antiga, tem evoluído, mas é uma evolução demorada em relação a outras vertentes fora da arte.
As dimensões citadas preveem mais grupos na área de teatro, dança, circo, música, artes visuais, literatura e artesanato, tudo isso na visão simbólica.
Na cidadã, é vista que a população terá mais acesso a vida cultural, serão formadas em cursos técnicos, graduação e pós graduação nas áreas de cultura.
Já na dimensão econômica se resume em: A cultura será fonte de oportunidade e geração de emprego e renda.
Então.. Pondo os fatos em opinião pessoal, acredito que haverá evolução, mas não de tamanha agregação. Infelizmente a situação que se encontra o País é a busca dos direitos econômicos.Muitas vezes a verba é injustamente investida resultando em "desmerecimento" para alguns.
Ter mais democracia resolveria a maior parte dos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário